Pular para o conteúdo principal

A MANIFESTAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS ATRAVÉS DO CRISTÃO


Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
(1 João 3:13-24)

Como cristãos, muitas vezes somos vitimas da nossa ignorância espiritual e não entendemos que para sermos cidadãos do céu, aqui na terra precisamos fazer da oração a chave para falarmos como Deus, a como convicção daquilo que não vemos, mas esperamos e o amor que é uma decisão de amarmos tanto o Senhor como o próximo.

Tudo que fizermos contra o nosso próximo, estaremos sendo contrario a Deus e como cristãos precisamos reparar os danos que fizermos, se quisermos ir para o céu. Muitas vezes agimos somente como cidadãos da terra e não do céu com as pessoas que são da própria família. Dentro de um contexto social mais amplo, podemos incluir, amigos, padrões, empregados, fornecedores, clientes e até os nossos inimigos. Mas, deve existir em cada um de nós a manifestação da justiça de Deus, através de nossas vidas.

A MANIFESTAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS EM NÓS DIZ QUEM NÓS SOMOS (Rm.13:8-10)
- Precisamos ter fé e agir por fé - Hb. 11.1, 6
- Precisamos ter desejo celestial pelas coisas do alto - Colossenses 3.1-10
- Precisamos saber qual é a vontade de Deus pra nós - Rm. 12.2
- Precisamos andar no Espírito para vencer a Carne - Gl. 5.14-17

Vivemos hoje um sodomismo em proporção mundial, isso é uma perversidade, ou seja, uma maldade sem limites. O apóstolo João em sua primeira epistola diz: "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? v.16-17
- O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (Rm. 12:9)
- A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. (Rm. 12:17)

A justiça de Deus se manifesta em nós, quando damos aquilo que não recebemos, amando mesmo sem sentirmos o amor do outro por nós, declinando das nossa vaidades e egoísmos em prol do outro. Essa manifestação não pode ser definida por uma emoção, mas por uma decisão que tomamos, de forma que os outros possam ver Deus em nós - a manifestação da justiça de Deus através de nossas vidas. Temos que ser pequenos Cristos - Cristão.

O AMOR AOS IRMÃOS NOS FAZ PASSAR DA MORTE PARA A VIDA - V.14-18

Muitas vezes, temos dificuldade de amar nossos irmãos porque queremos enquadrá-los de acordo com nossos padrões e modo de ver o mundo, de maneira que quando eles não agem da forma como gostaríamos, adquirimos antipatia por eles e os desprezamos. O amor a Deus nos lança ao amor ao próximo, se isso não acontece, alguma coisa em nossa vida está errada e precisamos rever nossos conceitos e nos aproximarmos em amor de nossos irmãos.

As pessoas que são materialista tem dificuldade de amor os irmãos e o Reino de Deus - (Mt. 19:16-23). Temos que ser amados e amar não pelo que temos, mais pelo que nós somos. Há pessoas que só conhecemos realmente quando paramos de conviver com ela e não podemos procurar as pessoas pelo que elas tem, mais pelo que elas são e representam para nós. Deus nos ama não pelo que nós temos, mas pelo que somos e não pelo que nós podemos fazer. A mensagem que devemos pregar, viver, expressar, testemunhar aos nossos irmãos é o amor que foi semeado em nossos corações através do Espírito Santo.
O PERDÃO MANIFESTA A JUSTIÇA CELESTIAL E CURA NOSSOS CORAÇÕES
(1 Jo.3.20, 1Jo.1:8-2.2)

O amor de Deus é o maior amor que existe (Mt. 22.36-40).
Deus supera o homem em Amor, em compaixão e na capacidade de perdoar. O perdão não pode ser somente um sentimento, tem que ser acompanhada de uma ação. (Pv. 25.21-22). O Juízo e a vingança pertece a Deus, (Dt. 32.35-36a), não adianta querermos resolver os problemas do nosso jeito, sendo juízes de casos que não somos capazes de descer a profundidade do coração.
Só somos justos porque recebemos a justificação através do perdão dos nossos pecados pelo sacrifício de Jesus na cruz do calvário, pelo sangue de Jesus derramado por nossas vidas com a finalidade de nos remir dos pecados cometidos. Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã. Precisamos entender que nessa caminhada a fé, o Amor e perdão sempre estão relacionados.

 "Enquanto tiver um fôlego de vida em um homem, o Senhor está disposto a perdoá-lo". (Pr. Everaldo Silva).

O Amor e o perdão são responsáveis pela criação de pontes e aberturas de portas que levam para o céu. 
Paulo diz: Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Ef 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Cl 3.13). Deus é o próprio amor (Mc. 12.32-34). Ele não nos abandona e tem o melhor para nós, nos amando e nos dando oportunidade de perdão e concerto.

A manifestação da justiça de Deus em nossas vidas caracteriza-se pela transformação da mente através do amor e da obediência a Palavra de Deus, não esquecendo que isso inclui o presidiário, a prostituta, o homossexual, o viciado, entre outros. Não há acepção de pessoas, devemos amar mais e perdoar mais para que  os "olhos do Senhor estejam sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações".   Perdoar os filhos, pais, esposa, esposo, irmão, irmã, amigo, irmãos que lhe fizeram mal, padrão, professor etc. é um dever de todo aquele que foi ou quer ser transformado por JESUS. Deus está sempre disposto a dar uma nova oportunidade e escrever uma nova história e assim manifestar a sua justiça em nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÕES DA LUTA ENTRE DAVI X GOLIAS

DAVI ENCONTRA-SE COM GOLIAS E O MATA -  (1 SAMUEL 17.41-54) Nesse texto, iremos encontrar uma das batalhas mais conhecidas dos relatos da Bíblia. A luta entre Davi e Golias, um gigante soldado filisteu, num período de declínio do governo de Saul.   Davi surge num cenário totalmente adverso, para cumprir uma ordem de seu Pai Jessé,   para levar mantimentos para os três irmãos que estavam nas fileiras do exercito de Israel e depois retornar com alguma notícia. Davi encontra os soldados amedrontados com um soldado gigante, que durante 40 dias duas vezes por dia ameaçava os soldados do exercito de Israel e nenhum tinha coragem para enfrentá-lo. Davi entende, que aquilo era uma afronta ao Senhor dos exércitos de Israel e se dispõe a lutar contra aquele gigante. Depois de falar com o irmão mais velho que e ser afrontado pelo próprio irmão, Davi desvia-se do irmão. Quero fazer uma parada aqui e comentar: A Bíblia diz que nossos inimigos estão dentro da nossa própria casa. (Mateus

A LUTA ENTRE DOIS GIGANTES: CARNE X ESPÍRITO

Paulo falando aos Gálatas no capítulo 5 mostra sobre o contraste entre a velha natureza, chamada “carne”, e a nova natureza nova, chamada de “Espírito”, retratando a luta que existe entre elas. Os termos também são utilizados para descrever o estado de um homem antes e depois de aceitar Jesus como Senhor, antes de ele confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Ele ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). O homem é descrito como "mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1) é um um homem arruinado, alienado da vida com Deus (Efésios 4:18). Existem alguns termos usados pela Palavra de Deus para identificar esse homem. Segue alguns deles: "velho homem" (Efésios 4:22 e Colossenses 3:9), “carne” (Gálatas 5:13-26) e “Corpo de morte” (Romanos 7:24). Entendendo que o cristão não está livre desse combate, dessa luta, faremos algumas reflexões. Essa natureza da “carne” muda quando o homem confessa com sua boca que Jesus é o Senhor e acredita em s

A CANA QUEBRADA E O PAVIO FUMEGANTE

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. (Isaías 42:3 ). Neste texto, o profeta Isaías mostra que Jesus viria ao mundo e qual a sua missão, o seu papel na história. Ele ressalta que o Messias não quebrara a cana trilhada nem apagaria o pavio que fumega. Esmagar a cana trilhada. Essas canas eram muito frágeis ao se retirar o miolo. Naquela época aos crianças ao brincarem tirando o miolo as canas se quebravam e eles simplesmente esmagavam e jogavam fora. Pelo fato de terem muitas delas às margens do rio Jordão, eles jogavam fora e pegavam outra. COM JESU É DIFERENTE Aqui o Senhor está nos dizendo que com Jesus é diferente. Quando ele começa a tratar uma vida, Ele vai lapidando, transformando o interior do homem para que este mesmo homem seja aproveitado para o louvor de sua glória. Você pode até ser quebrado de novo, mas Jesus vai sempre estender a mão e ajudá-lo. Isaías diz que o Senhor não esmagará a cana quebrada. A CANA Q