Pular para o conteúdo principal

NÃO LUTE COM AS ARMAS QUE NÃO SÃO SUAS - (1Samnuel 17:31-47)

Nesse texto, temos a luta entre Davi e Golias, aos olhos do exercito de Saul e do próprio Rei o representante de Israel era apenas um moço, pastor de ovelhas e sem experiência de guerra. Tudo conspirava contrario, visto que o adversário era um gigante, guerreiro com aproximadamente 3m de altura, uma couraça de 45kg e só a ponta de sua lança pesava 9kg. Davi como pastor, relata uma experiência de uma luta com um Leão e com um Urso e sua, que obtivera a vitória e cuja sua maior arma foi a sua fé nAquele que o livrou: "O DEUS VIVO. "

Davi também era especialista em atirar pedras com sua funda e conhecia o tipo de armas que poderia usar para derrotar o gigante Golias. Tomou seu cajado, escolheu cinco pedras lisas, e as pós em seu alforje de pastor e foi enfrentar o gigante. Golias ao ver Davi o desprezou por suas características: "moço ruivo e de boa aparência." Em seguida afrontou Davi, o amaldiçoou e o fez ameaças de morte. Quantas vezes somos desprezados pelos nossos inimigos? Quantas vezes nos olham e tentam contra nossas vidas por nossas aparências? Esse foi um erro grave do inimigo de Davi e que muitos cometem até hoje. Podem está cometendo com você agora.

Nesse momento, Davi, cheio de fé e coragem desafia o gigante dizendo ao filisteu: "Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." (1 Samuel 17:45-47 )

Precisamos destacar que Davi não enfrentou o gigante com as armas que não eram suas, confiou no Deus Vivo e entendeu que tinha condições de vencer Golias. Paulo diz aos Coríntios: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas"; (2 Coríntios 10:4). Aos irmãos que estavam em Éfeso ele diz: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". (Efésios 6.12).

Quais são as armas que você está usando para enfrentar os gigantes da sua vida? Existem gigantes que se apresentam para derrotar nossos sonhos, nossos projetos, nossas famílias, nossos ministérios, nossas vidas. Tentam nos destruir emocionalmente, psicologicamente levando até a depressão. Precisamos lutar com as armas que Deus nos deu, os soldados somos nós e as armas são individuais, e o Deus Vivo que deu a vitória a Davi, também nos dará a vitória. Percebemos que muitos cristãos não conhecem suas armas, se fragilizam com qualquer ameaça e não têm coragem de enfrentar as batalhas, os adversários. Só precisamos crer e confiar e usar as armas certas. Creia, confie que a vitória chegará, o Deus de Davi é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÕES DA LUTA ENTRE DAVI X GOLIAS

DAVI ENCONTRA-SE COM GOLIAS E O MATA -  (1 SAMUEL 17.41-54) Nesse texto, iremos encontrar uma das batalhas mais conhecidas dos relatos da Bíblia. A luta entre Davi e Golias, um gigante soldado filisteu, num período de declínio do governo de Saul.   Davi surge num cenário totalmente adverso, para cumprir uma ordem de seu Pai Jessé,   para levar mantimentos para os três irmãos que estavam nas fileiras do exercito de Israel e depois retornar com alguma notícia. Davi encontra os soldados amedrontados com um soldado gigante, que durante 40 dias duas vezes por dia ameaçava os soldados do exercito de Israel e nenhum tinha coragem para enfrentá-lo. Davi entende, que aquilo era uma afronta ao Senhor dos exércitos de Israel e se dispõe a lutar contra aquele gigante. Depois de falar com o irmão mais velho que e ser afrontado pelo próprio irmão, Davi desvia-se do irmão. Quero fazer uma parada aqui e comentar: A Bíblia diz que nossos inimigos estão dentro da nossa própria casa. (Mateus

A LUTA ENTRE DOIS GIGANTES: CARNE X ESPÍRITO

Paulo falando aos Gálatas no capítulo 5 mostra sobre o contraste entre a velha natureza, chamada “carne”, e a nova natureza nova, chamada de “Espírito”, retratando a luta que existe entre elas. Os termos também são utilizados para descrever o estado de um homem antes e depois de aceitar Jesus como Senhor, antes de ele confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Ele ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). O homem é descrito como "mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1) é um um homem arruinado, alienado da vida com Deus (Efésios 4:18). Existem alguns termos usados pela Palavra de Deus para identificar esse homem. Segue alguns deles: "velho homem" (Efésios 4:22 e Colossenses 3:9), “carne” (Gálatas 5:13-26) e “Corpo de morte” (Romanos 7:24). Entendendo que o cristão não está livre desse combate, dessa luta, faremos algumas reflexões. Essa natureza da “carne” muda quando o homem confessa com sua boca que Jesus é o Senhor e acredita em s

A CANA QUEBRADA E O PAVIO FUMEGANTE

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. (Isaías 42:3 ). Neste texto, o profeta Isaías mostra que Jesus viria ao mundo e qual a sua missão, o seu papel na história. Ele ressalta que o Messias não quebrara a cana trilhada nem apagaria o pavio que fumega. Esmagar a cana trilhada. Essas canas eram muito frágeis ao se retirar o miolo. Naquela época aos crianças ao brincarem tirando o miolo as canas se quebravam e eles simplesmente esmagavam e jogavam fora. Pelo fato de terem muitas delas às margens do rio Jordão, eles jogavam fora e pegavam outra. COM JESU É DIFERENTE Aqui o Senhor está nos dizendo que com Jesus é diferente. Quando ele começa a tratar uma vida, Ele vai lapidando, transformando o interior do homem para que este mesmo homem seja aproveitado para o louvor de sua glória. Você pode até ser quebrado de novo, mas Jesus vai sempre estender a mão e ajudá-lo. Isaías diz que o Senhor não esmagará a cana quebrada. A CANA Q