Pular para o conteúdo principal

INTIMIDADE COM DEUS

DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. (Salmos 5:1-3).

Muitas vezes os momentos de aflição são responsáveis por nos aproximarem mais de Deus. Parece ser uma forma pedagógica de Deus nos ensinar a termos mais intimidade com Ele, a buscarmos sua presença a meditarmos como fez Davi nesse Salmo. Para que Deus nos ouça, precisamos apresentar diante dele tudo aquilo que nos aflige, e não somente isso, mas aquilo que nos alegra e trás felicidade. Não podemos chegar a Deus somente murmurando e clamando por ajuda, precisamos apresentar a Ele aquilo que nos trás satisfação.

Algo que me chama muito a atenção, é entender que Davi escolhia as primícias do dia para buscar ao Senhor. A manhã, o inicio do dia era inaugurado com uma conversar com Deus. Quantas vezes, levantamos pela manhã e esquecemos de agradecer a Deus por mais um dia? Quantas vezes, passamos o dia inteiro e não damos a mínima para esse momento com Deus? Fazemos projetos, iniciamos serviços, sonhos e deixamos Deus fora desses momentos. Quando temos bom êxito, muito bem, mas quando não temos, vem as murmurações as reclamações e ainda tem aqueles que querem culpar Deus dos erros que cometeram. A Bíblia diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8,9). O Senhor deixa muito claro nesse texto, que Ele tem o melhor para mim e para você.

Precisamos aprender a ter intimidade com Deus para entendermos aquilo que Deus quer para nossas vidas. Davi não só apresenta a oração pela manhã ao Senhor, mas ele "VIGIA". Os sinônimos de vigiar são muito abrangentes e nos dão a percepção da importância desse ato na vida do Cristã.  Vigiar significa observar, olhar, atentar, escrutar, reparar, notar, contemplar,
espiar, espionar, espreitar, ou seja, deve haver intensidade não somente na oração, mas em todo caso na vigilância também em vários sentidos da vida.

Talvez você esteja encontrando dificuldades, se sentindo vazio, carente da presença de Deus. Corra para os braços do pai, busque Sua presença, busque sua face, experimente dessa presença, desses momentos. Hoje não temos um dia de descanso, porque o nosso descanso não está mais em uma dia da semana, mas na pessoa de JESUS CRISTO. Busque descanso nEle. JESUS Diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."(Mateus 11:28). Entre na presença de Deus e você encontrará descanso, libertação de tudo aquilo que lhe oprime e alivio para sua alma. Pense nisso, o melhor de Deus para nossas vidas não está aqui. Os tesouros precioso para nossas vidas JESUS prometeu nos céus. Creia!!!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÕES DA LUTA ENTRE DAVI X GOLIAS

DAVI ENCONTRA-SE COM GOLIAS E O MATA -  (1 SAMUEL 17.41-54) Nesse texto, iremos encontrar uma das batalhas mais conhecidas dos relatos da Bíblia. A luta entre Davi e Golias, um gigante soldado filisteu, num período de declínio do governo de Saul.   Davi surge num cenário totalmente adverso, para cumprir uma ordem de seu Pai Jessé,   para levar mantimentos para os três irmãos que estavam nas fileiras do exercito de Israel e depois retornar com alguma notícia. Davi encontra os soldados amedrontados com um soldado gigante, que durante 40 dias duas vezes por dia ameaçava os soldados do exercito de Israel e nenhum tinha coragem para enfrentá-lo. Davi entende, que aquilo era uma afronta ao Senhor dos exércitos de Israel e se dispõe a lutar contra aquele gigante. Depois de falar com o irmão mais velho que e ser afrontado pelo próprio irmão, Davi desvia-se do irmão. Quero fazer uma parada aqui e comentar: A Bíblia diz que nossos inimigos estão dentro da nossa própria casa. (Mateus

A LUTA ENTRE DOIS GIGANTES: CARNE X ESPÍRITO

Paulo falando aos Gálatas no capítulo 5 mostra sobre o contraste entre a velha natureza, chamada “carne”, e a nova natureza nova, chamada de “Espírito”, retratando a luta que existe entre elas. Os termos também são utilizados para descrever o estado de um homem antes e depois de aceitar Jesus como Senhor, antes de ele confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Ele ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). O homem é descrito como "mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1) é um um homem arruinado, alienado da vida com Deus (Efésios 4:18). Existem alguns termos usados pela Palavra de Deus para identificar esse homem. Segue alguns deles: "velho homem" (Efésios 4:22 e Colossenses 3:9), “carne” (Gálatas 5:13-26) e “Corpo de morte” (Romanos 7:24). Entendendo que o cristão não está livre desse combate, dessa luta, faremos algumas reflexões. Essa natureza da “carne” muda quando o homem confessa com sua boca que Jesus é o Senhor e acredita em s

A CANA QUEBRADA E O PAVIO FUMEGANTE

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. (Isaías 42:3 ). Neste texto, o profeta Isaías mostra que Jesus viria ao mundo e qual a sua missão, o seu papel na história. Ele ressalta que o Messias não quebrara a cana trilhada nem apagaria o pavio que fumega. Esmagar a cana trilhada. Essas canas eram muito frágeis ao se retirar o miolo. Naquela época aos crianças ao brincarem tirando o miolo as canas se quebravam e eles simplesmente esmagavam e jogavam fora. Pelo fato de terem muitas delas às margens do rio Jordão, eles jogavam fora e pegavam outra. COM JESU É DIFERENTE Aqui o Senhor está nos dizendo que com Jesus é diferente. Quando ele começa a tratar uma vida, Ele vai lapidando, transformando o interior do homem para que este mesmo homem seja aproveitado para o louvor de sua glória. Você pode até ser quebrado de novo, mas Jesus vai sempre estender a mão e ajudá-lo. Isaías diz que o Senhor não esmagará a cana quebrada. A CANA Q