Pular para o conteúdo principal

NOMES ESCRITOS NOS CÉUS

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes. (Lucas 10:17-23).

Nesse texto, os discípulos, juntamente com os setenta que haviam sido enviados para falar do Reino de Deus em várias cidades, sendo os precursores  de Jesus, que depois passaria pelas mesmas cidades da região. Todos foram orientados o que deveriam fazer durante o evangelismo proposto. Aqui entendemos, que quando o Senhor envia alguém para um serviço, Ele não envia de qualquer jeito, Ele sempre diz o que fazer. Temos que ter muito cuidado quando formos orientados a fazer um serviço na obra de Deus para não nos enganamos com direcionamentos que não são da vontade de Deus. Aquilo que é da vontade de Deus para nossas vidas "arde no coração", sentimos paz e alegria. Quando Abraão foi orientado por Deus para deixar sua terra, sua parentela, Deus disse tudo o que ele devia fazer, da mesma forma quando foi oferecer Isaque como sacrifício ao Senhor. (Gn.12.1-9). Com Isac e com Jacó, também não foi diferente. Poderíamos falar de muitos outros homens e mulheres de Deus que o Senhor os direcionou, e sempre o final da história era de benção, prosperidade e paz. Veja o que Deus está falando com você, avalie, veja se arde no seu coração, veja se lhe trás alegria, se lhe trás paz.

 Aqueles discípulos voltaram muito alegres porque até os espíritos haviam se submetido a eles. Jesus nesse momento retruca e diz: "alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
" Estes homens estavam felizes e muito justo, com tudo que o Espírito Santo estava fazendo através de suas vidas. Eram curas, libertação e salvação. Mas, Jesus enfatiza que melhor que tudo isso que eles estavam experimentando e vendo, era o "nome escrito nos céus". O foco daqueles discípulos não era ruim, mas não era o mais importante, o prioritário, o essencial. Era bom de se ver e fazer, mas estava longe da alegria que deve nos trazer a certeza dos nossos nomes escritos nos céus.

Claro, Jesus não estava menosprezando aquela alegria, mas querendo dizer que existia um gozo maior, uma alegria maior e que "Bem-aventurados é os olhos que vêem o que vós vedes". Essa visão revelada nesse momento, ultrapassa o natural e transcende ao sobrenatural. Era como dizer: Ei o que tenho para vocês é muito melhor do que isso. O que tenho para vocês é melhor que o milagre através de suas mãos, é melhor que o púlpito, é melhor que o evangelismo, é melhor do que os projetos sociais, é melhor que a prosperidade financeira e material. O que JESUS tem para todos nós é nossos nomes escritos no Céu.

Pode ser que nesse momento você esteja passando por situações difíceis, mas seu nome está escrito no céu e te aguarda,  pode ser que você tenha perdido um ente querido e que esteja te fazendo muita falta, mas 
seu nome está escrito no céu e te espera, pode ser que você tenha tido uma desilusão gigantesca, mas seu nome está escrito no céu e te aguarda, pode ser que você tenha um filho que até o momento não foi liberto das drogas, dos vícios, ei o seu nome está escrito no céu e te aguarda, pode ser que você tenha perdido o marido ou esposa, mas seu nome está escrito no céu e te aguarda. 

Creia, Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago 1:12), o Senhor tem uma coroa te esperando. Pedro diz: "
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória."(1 Pedro 5:4). Seu lugar é no céu, aqueles que não forem achados no livro da vida Apocalipse diz: " E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15). Tem um lugar preparado para cada um de nós que foi salvo através da morte de Cristo Jesus na cruz do calvário. Ele pagou um preço uma vez por todas. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Vem um tempo novo, um tempo de alegria, um tempo de paz, um tempo de vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIÇÕES DA LUTA ENTRE DAVI X GOLIAS

DAVI ENCONTRA-SE COM GOLIAS E O MATA -  (1 SAMUEL 17.41-54) Nesse texto, iremos encontrar uma das batalhas mais conhecidas dos relatos da Bíblia. A luta entre Davi e Golias, um gigante soldado filisteu, num período de declínio do governo de Saul.   Davi surge num cenário totalmente adverso, para cumprir uma ordem de seu Pai Jessé,   para levar mantimentos para os três irmãos que estavam nas fileiras do exercito de Israel e depois retornar com alguma notícia. Davi encontra os soldados amedrontados com um soldado gigante, que durante 40 dias duas vezes por dia ameaçava os soldados do exercito de Israel e nenhum tinha coragem para enfrentá-lo. Davi entende, que aquilo era uma afronta ao Senhor dos exércitos de Israel e se dispõe a lutar contra aquele gigante. Depois de falar com o irmão mais velho que e ser afrontado pelo próprio irmão, Davi desvia-se do irmão. Quero fazer uma parada aqui e comentar: A Bíblia diz que nossos inimigos estão dentro da nossa própria casa. (Mateus

A LUTA ENTRE DOIS GIGANTES: CARNE X ESPÍRITO

Paulo falando aos Gálatas no capítulo 5 mostra sobre o contraste entre a velha natureza, chamada “carne”, e a nova natureza nova, chamada de “Espírito”, retratando a luta que existe entre elas. Os termos também são utilizados para descrever o estado de um homem antes e depois de aceitar Jesus como Senhor, antes de ele confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Ele ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). O homem é descrito como "mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1) é um um homem arruinado, alienado da vida com Deus (Efésios 4:18). Existem alguns termos usados pela Palavra de Deus para identificar esse homem. Segue alguns deles: "velho homem" (Efésios 4:22 e Colossenses 3:9), “carne” (Gálatas 5:13-26) e “Corpo de morte” (Romanos 7:24). Entendendo que o cristão não está livre desse combate, dessa luta, faremos algumas reflexões. Essa natureza da “carne” muda quando o homem confessa com sua boca que Jesus é o Senhor e acredita em s

A CANA QUEBRADA E O PAVIO FUMEGANTE

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. (Isaías 42:3 ). Neste texto, o profeta Isaías mostra que Jesus viria ao mundo e qual a sua missão, o seu papel na história. Ele ressalta que o Messias não quebrara a cana trilhada nem apagaria o pavio que fumega. Esmagar a cana trilhada. Essas canas eram muito frágeis ao se retirar o miolo. Naquela época aos crianças ao brincarem tirando o miolo as canas se quebravam e eles simplesmente esmagavam e jogavam fora. Pelo fato de terem muitas delas às margens do rio Jordão, eles jogavam fora e pegavam outra. COM JESU É DIFERENTE Aqui o Senhor está nos dizendo que com Jesus é diferente. Quando ele começa a tratar uma vida, Ele vai lapidando, transformando o interior do homem para que este mesmo homem seja aproveitado para o louvor de sua glória. Você pode até ser quebrado de novo, mas Jesus vai sempre estender a mão e ajudá-lo. Isaías diz que o Senhor não esmagará a cana quebrada. A CANA Q