Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2017

UNIDADE - PODER DE DEUS - 1Co. 1.10-18

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. " (v.10).  "Dizer a mesma coisa, sejais unidos em um mesmo pensamento e um mesmo parecer". Isso é o que podemos chamar de UNIDADE entre irmãos. Não importa se temos um DNA diferente, se temos virtudes e defeitos diferentes, digitais diferentes, o importante e que possamos está unidos sem deixar brechas para dissensões. E o que é isso? Dissensão, significa f alta de entendimento ou divergência de opiniões entre duas ou mais pessoas. Condição de disputa, litígio, desavença: existem as dissensões entre pais e filhos, entre irmãos, sejam de sangue ou da igreja, que terminam por estragarem suas relações por esse motivo. É divergência de opiniões, de interesses, de sentimentos etc. Paulo diz: " Aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino do céu.", f

A IMPORTÂNCIA DE "MANEJAR BEM A PALAVRA DA VERDADE" – II TM. 2:15

A importância e o objetivo da Palavra são proferidos pelo próprio Deus aos instruir Moisés: “Disse mais o Senhor a Moisés: escreve estas palavras, pois conforme o teor destas palavras fiz aliança contigo e com Israel” (Ex. 34:27). A Palavra de Deus é a Verdade Suprema. a) É por ela que conhecemos como o mundo foi formado; sabemos a origem de todas as coisas criadas por Deus; a Palavra é um dos meios da revelação de Deus aos homens. b) É pela Palavra que conhecemos a respeito da nossa queda e também do meio de redenção em Cristo; c) Por ela somos instruídos no conhecimento de Jesus Cristo; e ouvindo-a somos despertados na fé para a salvação (Rm. 10:17). d) A Palavra de Deus é de profundeza imensurável (Rm. 11:33), revelada pelo Espírito Santo (ICo. 2:10). Deus sempre escolheu homens para propagarem a Sua verdade ao mundo. Ele poderia ter escolhido os anjos, pois para isso atentavam (I Pe. 1:12), mas ele preferiu homens, a Sua escolha é soberana. Por mais que sejamos falhos, ten

"GOVERNAR BEM" - ORIENTAÇÃO PARA TODO OBREIRO - I TM 5.17

Essas poucas linhas serão compostas por uma série de instruções importantes para todos aqueles que são obreiros que trabalham na obra do Senhor ou que desejam servir no Reino. Primeiro, o texto bíblico diz: " Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.” (Salmos 100.2). Entendemos que a obra de Deus, precisa de pessoas que se dediquem dentro daquilo que o Senhor os chamou a fazer (Jo. 15:16; I Pe. 1:12). Existem coisa como a dedicação, cuidado, respeito e amor (Jr. 48:10) que não podem ficar de fora no serviço cristão, e tudo isso muitas vezes acontecem em momentos de alegria, mas pode também ser regado em momentos de lágrimas e dores como que de parto, como diz Paulo: (At. 20:19; Gl. 4:19). Segundo, Paulo sempre falou da necessidade do obreiro ter qualidades, ser preparado, experimentado, esforçado no desempenho do ministério (ITm. 3:1-16; Tt. 1:5-16). Escrevendo a Timóteo ele fala de três coisas que todo o obreiro deve fazer bem, não podemos valor

DICAS PARA OBREIROS DO SENHOR

A palavra "obreiro" quer dizer "operário", já a palavra operário quer dizer "trabalhador" ou "Aquele que trabalha em uma arte ou ofício!" Obreiros são trabalhadores da Obra de Deus (Dic. Aurélio). Paulo, em suas instruções a Timóteo disse: "Procura, apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que não tem de que se envergonhar, mas que maneje bem a Palavra da Verdade" (2 Tm 2:15). Não é de qualquer jeito que conseguimos passar nessa prova, existe alguns passos a serem observados nessa caminhada. PASSOS PARA O CRESCIMENTO 1. Ele tem que ter vontade e se esforçar para crescer; 2. Não deve chegar atrasado, estar presente em tudo, fazer sempre o melhor que os demais, e por último estar apto para a função; 3. Obreiros quer dizer trabalhadores da obra de Deus! A obra de Deus significa serviço de Deus, todo obreiro tem que ter esse entendimento. Ele não trabalha para homens, mais para Deus; 4. A diferença entre um membro da igreja e